Engajamento nas Redes Sociais

ENGAJAMENTO compreende todas as formas de interação do público com o seu conteúdo, através de curtidas, comentários, mensagens, compartilhamentos, e principalmente salvamentos de post, o que é um forte indicador de qualidade da sua informação, já que houve interesse em salvá-lo para posterior consulta.

As REDES SOCIAIS são uma forma de INBOUND MARKETING, ou seja, MARKETING DE ATRAÇÃO. Então… como o termo já diz, você deve pensar em formas de ATRAIR os seus clientes em potencial, pois em grande parte das vezes, essas pessoas ainda não se tornaram clientes.

Se você é um profissional liberal, autônomo ou possui um negócio, não vai pensando que as Redes Sociais estão aí para que você simplesmente bombardeie seus seguidores com oferecimento desenfreado de produtos e/ou serviços! Isso só servirá para espantá-los…

As Redes Sociais existem para estreitar o relacionamento da sua marca com aquele perfil de pessoal que tem a TENDÊNCIA a se interessar pelo que você oferece. Dessa forma, seu perfil ou página deverá conter uma linguagem voltada para o público que você deseja fisgar, e isso exige pesquisa.

É claro que você vai falar sobre seu produto/serviço, mas isso não deve ser massante!

O importante é informar, “educar” o seu público, para que no momento apropriado ele entenda que o seu negócio é a solução para o seu problema.

E, claro! Não deixe de responder a essas interações, deixando claro que você e sua marca dão a devida relevância aos seus clientes, o que irá fortalecer a imagem do seu negócio dia após dia!

Posted in Sem categoria
Write a comment