O que um site deve ter?

Bem neste momento você ja deve saber que precida de um site não é mesmo? É importante ter conhecimento dos itens que devem ser essenciais para seu funcionamento, como: ser dinâmico, fácil de atualizar, boa arquitetura e fácil de usarconteúdo relevanteintegração com as redes sociais, responsivo, dentre outros.

Listamos a baixo alguns fatores decisivos ao se conceber um Web site.

SER DINÂMICO E FÁCIL DE ATUALIZAR

Um site dinâmico permitirá que você integre todo o seu conteúdo para todas as redes sociais da empresa, seja Facebook ou Twitter. Nele ainda possui a vantagem de o cliente comentar sobre qualquer assunto no qual você publicou, permitindo uma interação com seu público, essencial nos dias atuais. Os clientes gostam de empresas que procurem atender suas necessidades e mostrem interesse em solucionar seus problemas.

Outra vantagem do site dinâmico é que eles são mais fáceis de atualizar, e na correria do mundo atual, praticidade é fundamental para os negócios, afinal, tempo é dinheiro.

SER FEITO POR PROFISSIONAIS

Antes de pensar preciso de um site para minha empresa?”, vale destacar a diferença de um site feito por um profissional e aqueles que já veem prontos. Os profissionais permitem que você possa alterar o seu layout (design), ele será exatamente como deseja, pode ser modificado de acordo com seus gostos e preferências. e pode contar com a gente pra desenvolver pra você.

Já nos sites prontos, em sua maioria grátis, haverá sempre uma empresa com o mesmo site que você, o layout é limitado, os modelos são iguais para todos. Com a ajuda de um designer, você terá um site totalmente original, do seu jeito.

BOA ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO E SER FÁCIL DE USAR

Seu site deve ser fácil de usar, de modo em que a pessoa o acesse e não encontre dificuldades para procurar o que deseja. Obtendo uma boa arquitetura de informação, sem dúvidas contribuirá para o sucesso do seu site, pois o cliente sempre voltará a acessar todo o seu conteúdo, de maneira prática, rápida e eficiente. É muito comum encontrar sites com a arquitetura da informação totalmente desorganizada, com links que não condizem com a imagem, ou o banner que está no lugar errado, o que acaba afastando clientes em potenciais.

SER OTIMIZADO PARA O GOOGLE (S.E.O).

O Google é um dos sites de buscas mais acessados do mundo, as pessoas fazem uso para pesquisar sobre diversos assuntos e adquirir novos produtos. Estar visível nele trará diversos benefícios para sua empresa, como a conquista de novos clientes, mostrar sua credibilidade, dependendo do segmento, públicos diversificados podem comprar suas mercadorias.

Não aparecer no Google, é dar um passo para trás nos negócios, atualmente as pessoas estão cada vez mais conectadas e com pressa. Otimizar seu site para a ferramenta de buscas responderá sua pergunta de “por que ter um site?” e lhe renderá a visibilidade que precisava.

PUBLIQUE CONTEÚDO RELEVANTE

Criar conteúdo relevante permitirá que o tráfego do seu site aumente, trará valor a sua empresa, seus clientes passarão mais tempo acessando seu conteúdo e faz com que o posicionamento no Google cresça. Mas para isso, é necessário pesquisar sobre os assuntos que interessam seu público-alvo, seja pelas redes sociais ou até mesmo pelo próprio e-mail.

Não adianta publicar um conteúdo por publicar, e ver o que acontecerá, já que o objetivo é alcançar potenciais clientes, consumidores e conquistar suas fidelizações. Mesmo que não haja retorno imediato, essas pessoas divulgarão sua empresa para os demais.

TENHA UMA CONTA DO ANALYTICS

Ter um site e não saber a quantidade de visitas, de onde elas surgiram, quais as páginas mais visitas, quais palavras são utilizadas para chegar até seu site, é praticamente jogar fora todo o trabalho que sendo conquistado. Conhecer as pessoas que estão acessando seu site, é fundamental para medir o feedback, e a partir dele, implementar estratégias de melhorias ou continuá-las.

Para isso, é fundamental criar uma conta no Google Analytics, o serviço é feito de forma gratuita e permitirá que você tenha conhecimento das visitas que possuem em seu site, dentre outras vantagens.

INTEGRAÇÃO COM AS REDES SOCIAIS

Estar presente em todas as plataformas utilizadas pelos clientes é fundamental nos dias atuais, pois qualquer pessoa possui uma conta no Facebook, por exemplo. Contar com botões de compartilhamento de conteúdo e links para as redes sociais será importante para a otimização do seu site nas ferramentas de buscas como o Google, além de que, aumentará a visibilidade da sua marca nas redes sociais, fazendo com que você conquiste outro tipo de público para seus negócios, bem como mostrar para seus clientes que sua empresa possui mais um canal para facilitar a comunicação de ambos.

SER RESPONSIVO

A cada dia as pessoas continuam com pressa, com o avanço tecnológico, é possível acessar qualquer informação pelo celular, e se seu site for responsivo, poderá facilitar a vida de muitos usuários. Ter um site com esse benefício, trará maiores vantagens para o usuário, e pensando nisso o Google ranqueia esses tipos de sites para que as pessoas que acessem tenham melhor experiência ao acessá-lo, com experiência mais ricas para quem utiliza o serviço.

A empresa que não possui um site responsivo, perde posicionamento no Google, assim como número de visitantes que acessam da plataforma mobile.

Bem, agora que você sabe mais um pouco sobre sites e tecnologias web, que tal nos enviar um S.O.S pelos nossos canais de comunicação cyber-espaciais e entrar pra nossa tripulação e deixar de ser só mais um nesta vastidão tecnológica que é o cyber espaço! Vem com a gente!

Posted in Sem categoria
Write a comment